Chuva intensa causa alagamentos em ruas e residências no Centro de Patos de Minas
Previsão é de que a semana seja marcada por instabilidade atmosférica
Confirmando a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu forte na tarde desta terça-feira (20), no Centro de Patos de Minas, causando alagamentos em ruas e residências. A previsão é de que a semana seja marcada por instabilidade atmosférica.
Nas ruas Ana de Oliveira e Toinzinho Amâncio, nas proximidades do shopping, voltaram a registrar alagamentos. A chuva forte que caiu da parte alta da cidade escoou para esta região. Muitos veículos ficaram presos devido ao volume de água e às vias inundadas.
As equipes do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros realizaram ações de prevenção nos locais em que constataram mais urgência. De acordo com informações, não houve registro de vítimas e de maiores danos. A população deve evitar aproximação de córregos e rios
Existe a possibilidade de formação de mais um episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), o que pode resultar em acumulados que podem superar os 200 milímetros em alguns locais, conforme o Centro de Inteligência em Defesa Civil (Cindec).
Prevenção
- Evite sair de um local seguro durante as chuvas;
- Se for levado pelas águas, procure agarrar-se a algo que flutue;
- Não deixe crianças brincarem em rios, na chuva ou em enxurradas;
- Não se arrisque a atravessar as ruas e áreas alagadas a pé ou com veículos;
- Se estiver ao ar livre e sem abrigo, fique agachado, com os pés juntos e a cabeça abaixada;
- Em caso de emergência, ligue: PMMG (190), Bombeiros (193), Defesa Civil (199) e Samu (192).
Leia também
